Anti-algas Preservação do meio Ambiente usando ultrassom

A tecnologia de ultrassom permite o combate de algas sem o uso de produtos químicos, com baixo manutenção sendo um solução inteligente para preservação do meio ambiente.

Caso a proliferação de algas não se contida o consumo rápido do oxigénio levará os peixes a morte e mais material orgânico é disponível em um clico de mortalidade que dizima todas as especiais locais e torna impossível usar a água para consumo ou agricultura sem caros sistemas de tratamento tais como osmose reversa,

O uso de agentes químicos para controle de algas além de terem alto custo e exigirem manutenção constante. A alta abundância de matéria orgânica e luz (fotossíntese) permite um ciclo rápido de crescimento de algas e com isso uma nova a aplicação de agentes químicos,

Como funciona ultrassom.

A ação do ultrassom é seletiva através da frequência dessa forma controla-se a proliferação de algas sem destruir o ecossistema.
O ultrassom forma um escudo que interfere na flutuabilidade das algas.
Durante a noite as algas vão para o fundo dos lagos, rios e tanques onde se nutrem de nitrogénio, potássio e fosforo e durante o dia vão para a superfície para transformar esses nutrientes em energia.
O sistema ultrassonico impede que as algas cheguem a superfície e com isso transforme os nutrientes em energia, vindo então a morte.
As algas mortas se depositam no fundo e por fim são transformadas em matéria orgânica pelas bactérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *